Nesta segunda-feira, 3, Francisco divulgou mais uma mensagem sobre o Tempo do Natal
Da redação
Até a Festa do Batismo do Senhor, celebrada no próximo domingo, 9, a Igreja vive o Tempo do Natal. Este período é o prolongamento da solenidade celebrada nos dias 24 e 25 de dezembro.
Em mensagem divulgada nesta segunda-feira, 3, em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt), o Papa Francisco comentou sobre este tempo:
“O Natal nos convida a refletir sobre o drama da história, na qual os homens, feridos pelo pecado, buscam a verdade, a misericórdia, a redenção; e sobre a bondade de Deus, que veio ao nosso encontro para nos comunicar a Verdade que salva e nos tornar partícipes da sua Vida”.
Outras mensagens
O Santo Padre divulgou outros tweets sobre o tema. Um deles foi publicado na última quinta-feira, 30:
“No Natal, Deus revela-se não como quem está no alto para dominar, mas como Aquele que se inclina, pequeno e pobre, companheiro de caminho, para servir: isto significa que, para se assemelhar a Ele, o caminho é o de se humilhar, de servir.”
Na segunda-feira, 27, o Santo Padre citou os pobres em sua reflexão sobre o Natal. “Abraçar Jesus nos pequenos de hoje, amá-Lo nos últimos, servi-Lo nos pobres. São eles os mais parecidos com Jesus, nascido pobre. E é nos pobres que Ele quer ser honrado. #TempodeNatal”, escreveu.
Leia também
.: Papa: não tenham medo de tocar o pobre e excluído
.: Papa: contemplar nos pobres o rosto de Jesus crucificado