Mensagem

"Irei para confirmar vocês na fé", diz Papa ao povo de Madagascar

O Papa Francisco chegará a capital de Madagascar, Antananarivo, na sexta-feira, 6

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco em videomensagem aos malgaxes/Foto: Reprodução Vatican News

Nesta semana, o Papa dará início à 31ª Viagem Apostólica de seu Pontificado, visitando Moçambique, Maurício e Madagascar. Na tarde deste domingo, 1, Francisco enviou uma mensagem em vídeo ao povo malgaxe, dizendo que também irá visita-los para confirmá-los na fé. “Com a graça de Deus, em alguns dias estarei entre vocês! Desejo fazer chegar a vocês, desde agora, minhas cordiais saudações, juntamente com o agradecimento por tudo o que vocês fizeram e estão fazendo para preparar minha visita”, afirmou.

Francisco agradeceu pela oração dos malgaxes: “A oração não conhece fronteiras, e quando estiver em Madagascar, mesmo que eu possa visitar apenas alguns lugares, com a oração chegarei a todos e por todos implorarei as bênçãos de Deus”.

Por fim, o Santo Padre destacou: “Caros amigos malgaxes, seu país é famoso por suas belezas naturais e, por isso, dizemos: “Laudato si’!”. É nosso dever protege-las com cuidado. Mas há uma outra beleza ainda mais importante para Cristo e para o Papa: a de seu povo, isto é, a santidade de vocês! Por esse motivo, irei para confirmar vocês na fé e, ao mesmo tempo, beber dela. Que a Virgem Santa nos obtenha esse dom”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo