Durante almoço, Francisco encontrou irmãos do padre jesuíta sequestrado um ano atrás na Síria
Da Redação, com Rádio Vaticano
Nesta quinta-feira, 31, o Papa Francisco almoçou na Cúria Geral da Companhia de Jesus, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem.
Segundo a Cúria, tratou-se de uma visita privada e simples, comunicada no último momento ao Prepósito, padre Adolfo Nicolás. O Santo Padre almoçou com seus coirmãos e depois, na sala do café, conversou com eles, cumprimentando a todos.
Do almoço, participaram os sete irmãos e irmãs do padre jesuíta Paolo Dall’Oglio, sequestrado um ano atrás na Síria. O Pontífice dirigiu a eles palavras de apreço e conforto. Também estava presente o grupo de estudantes do Jesuítas Europeus em Formação (EJIF), que nessas semanas realizam seu congresso anual na Cúria Geral.
No ano passado, em sua primeira festa de Santo Inácio como Papa, Francisco presidiu a Santa Missa na Igreja de Jesus, no centro de Roma.
Em sua homilia naquela ocasião, o Papa exortou seus coirmãos jesuítas “a colocarem Jesus no centro de suas vidas e não a própria pessoa”. Ele também dirigiu seu pensamento ao padre Dall’Oglio recordando: “Os jesuítas são chamados, em diversos modos, a dar a sua vida pelos outros, como fizeram São Francisco Xavier e Padre Pedro Arrupe”.