Vinicio Riva, que teve o rosto desfigurado pela doença de von Recklinghausen e que recebeu um longo abraço do Papa Francisco, há dez anos na Praça de São Pedro, faleceu nesta quarta-feira aos 58 anos
Da redação, com Vatican News

Na Praça São Pedro, o Santo Padre encontra Vinicio Riva, logo após o início de seu pontificado / Foto: CNN Reprodução Youtube
Muitos nunca esquecerão Vinicio Riva, o homem com o rosto desfigurado devido a uma doença rara, que foi abraçado e acariciado pelo Papa Francisco há dez anos na Praça de São Pedro, pouco depois do início do seu pontificado em 2013.
A passagem pela Terra de Riva terminou nesta quarta-feira, 10, após sua longa e árdua batalha contra a doença de von Recklinghausen.
O que é a doença
Historicamente chamada de doença de von Recklinghausen, a Neurofibromatose 1 é uma doença genética caracterizada pelo aumento do risco de desenvolvimento de tumores não cancerosos e cancerígenos, bem como várias outras manifestações físicas e neurológicas.
Aos 58 anos, natural da Isola Vicentina, na região norte de Veneto, na Itália, Vinicio Riva faleceu no hospital de Vicenza.