Mensagem

Futuro de paz e amor, livre do ódio e do terrorismo, pede Papa

No 1º aniversário do Documento sobre a Fraternidade Humana, Francisco pediu, em mensagem de vídeo, por um futuro melhor para a humanidade

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco e o Grande Imame de Al-Azhar em fevereiro de 2019/ Foto: Toni Gentile – Reuters

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo nesta terça-feira, 4, aos participantes da Conferência sobre o Documento de Abu Dhabi, realizada nos Emirados Árabes Unidos. Há exatamente um ano, o Pontífice e o Grão Imame de Al-Azhar assinaram o Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da Paz Mundial e da Convivência Comum.

A mensagem do Papa também foi direcionada, em especial, a todas as pessoas “que na humanidade ajudam os seus irmãos pobres, doentes, perseguidos e frágeis sem olhar a religião, a cor, a raça a que pertencem”. “Hoje celebramos o primeiro aniversário deste grande evento humanitário, esperando um futuro melhor para a humanidade, um futuro livre do ódio, do rancor, do extremismo e do terrorismo, em que prevaleçam os valores da paz, do amor e da fraternidade”, desejou.

Na celebração do aniversário de um ano do documento, o Papa também expressou o seu apreço pelo apoio oferecido pelos Emirados Árabes Unidos ao trabalho do Comitê Superior para implementar o histórico documento. O Pontífice, assim, agradeceu a iniciativa da casa inter-religiosa “Abrahamic Family House”, um projeto que irá acolher, em Abu Dhabi, uma mesquita, uma sinagoga e uma igreja dedicada a São Francisco de Assis.

Ao finalizar a mensagem em vídeo, o Papa também agradeceu por poder participar do anúncio do Prêmio “Fraternidade Humana”:

“Estou feliz, então, de poder participar deste momento de apresentação ao mundo do Prêmio Internacional da Fraternidade Humana, para que sejam encorajados todos os modelos virtuosos de homens e mulheres que, neste mundo, encarnam o amor através de ações e sacrifícios realizados para o bem dos outros, não importa o quanto sejam diversos por religiões ou per pertença étnica e cultural, e peço a Deus Onipotente de abençoar todo esforço que favoreça o bem da humanidade e nos ajude a seguir adiante na fraternidade.”

Lembrança no Twitter

Em sua conta no Twitter, o Papa também recordou a importante data celebrada pela Igreja nesta terça-feira, 4, e afirmou: “O Documento sobre a Fraternidade Humana, assinado há um ano, escreveu uma nova página no diálogo entre as religiões e as pessoas de boa vontade. Como irmãos e irmãs, queremos dizer não à violência e promover juntos a paz, a vida, a liberdade religiosa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo