Francisco receberá “Pequena Missão para os Surdos”

Cerca de seis mil integrantes participarão do encontro com o Papa no Vaticano

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco receberá “Pequena Missão para os Surdos”

Instituição trabalha na evangelização e promoção humana de pessoas surdas / Foto: L´osservatore Romano

O Papa Francisco receberá em audiência na Sala Paulo VI, no próximo dia 29 de março, a “Pequena Missão para os Surdos” (PMS). Mais de seis mil integrantes, provenientes da Itália, Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha Estados Unidos, Inglaterra e Malta, foram convidados para o encontro.

O encontro será aberto às 8h30 com um momento de oração guiado pelos organizadores, seguido por testemunhos de pessoas surdas e cegas do Movimento Apostólico Cegos. Às 10 horas o Papa será recebido pelos participantes e fará um discurso.

A “Pequena Missão para os Surdos” (PMS) foi fundada em Bolonha em 1849 pelo Venerável Servo de Deus, Dom Giuseppe Gualandi. O objetivo é a promoção humana e social e a evangelização de pessoas surdas. Boa parte das pessoas surdas na Itália foram educadas nos Institutos Gualandi presentes em diversas cidades italianas.

Em colaboração com outras Congregações, organizações e associações especializadas no setor, foram desenvolvidos serviços de caráter espiritual e cultural voltados às pessoas surdas, como a Missa dominical em italiano e na língua italiana dos sinais, retiros espirituais, dias de espiritualidade, encontros culturais, catequeses, preparação ao matrimônio e aos sacramentos, peregrinações e apoio à iniciativas para o desenvolvimento das pessoas surdas em países em via de desenvolvimento.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo