Francisco recebe equipe argentina do San Lorenzo

O encontro aconteceu durante a audiência geral desta quarta-feira, 18

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, 18, no Vaticano, os jogadores do time San Lorenzo, do qual é torcedor, e que venceu campeonato argentino, no último domingo.

san lorenzo_papa
Camisa do San Lorenzo oferecida pelo equipe ao Papa Francisco deverá ser exposta nos museus do Vaticano. (FOTO: Rádio Vaticano)

Durante o encontro que durou pouco mais de meia hora, o Papa falou sobre a importância que o San Lorenzo teve em sua vida, sobretudo quando era criança.

“Saúdo o time de futebol San Lorenzo que venceu o campeonato argentino e veio até aqui trazer a taça”, disse o Santo Padre na Audiência Geral desta quarta-feira na saudação aos peregrinos de língua espanhola.

Tanto a taça de campeão quanto as luvas do goleiro Sebastian Torrico podem ser destinadas aos Museus Vaticanos. Os jogadores deram uma camiseta do time ao Papa Francisco com a escrita: “Francisco campeão”.

Por sua vez, o Papa entregou aos jogadores uma imagem de Nossa Senhora que deverá ser colocada no estádio do time, na capital argentina.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo