Em visita de despedida, o Papa encontrou na manhã deste sábado, 15, o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Henrique da Silveira Sardinha Pinto, mineiro e diplomata
Da redação, com Vatican News
Entre a série de audiências neste sábado, 15, pela manhã, o Papa Francisco recebeu o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Henrique da Silveira Sardinha Pinto, mineiro e diplomata, em visita de despedida.
Ministro de primeira classe do Ministério de Relações Exteriores (MRE), Henrique nasceu em 1956, em Belo Horizonte, e é formado em Direito pela Universidade de Brasília. Ele começou a carreira diplomática em 1978, ocupando vários cargos no MRE. Foi embaixador na Argélia (2009-2013) e em Israel (2013-2016).
Em 2019, assumiu a embaixada do Brasil na Santa Sé, oportunidade em que apresentou as cartas credenciais ao Papa Francisco. Na ocasião, ao conceder entrevista ao Vatican News sobre a audiência, ele comentou que o Pontífice mostrou interesse pelos problemas sociais do Brasil e fez um apelo ao diálogo. O Papa, ainda segundo o embaixador, também fez menção aos encarcerados e a todos os que sofrem por exclusão social no Brasil, demonstrando mais uma vez a atenção pelos pobres.