Francisco nomeia novos membros ordinários para Pontifícias Academias para as Ciências

Professores escolhidos pelo Pontífice se destacam nos serviços prestados em prol do bem comum. 

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco nomeia professores para as Pontifícias Academias

Vaticano divulga nomeações para as Pontifícias Academias de Ciências / Foto: Arquivo

O Papa Francisco nomeou neste sábado, 9, dois novos membros ordinários da Pontifícia Academia  para as Ciências, do Vaticano. O professor de Biologia Celular da Universidade de Quioto, no Japão, Shinya Yamanaka, e o professor de Teoria Física do Instituto de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Juan Martín Maldacena.

Os docentes foram escolhidos pelo Vaticano por causa dos trabalhos realizados em vista do bem comum. O professor Shinya Yamanaka recebeu em 2012 o prêmio Nobel de Medicina. O teórico, Juan Martín Maldacena, recebeu em  2002, a “Medalha Pio XI”, oferecida pela Pontifícia Academia para as Ciências .

O Santo Padre nomeu também um novo membro para a Pontifícia Academia para as Ciências Sociais. O professor de Economia da Universidade italiana de Bolonha,  Stefano Zamagni,  é consultor do Pontifício Conselho para a Justiça e Paz.  O docente colaborou na produção da Encíclia de Bento XVI, “Caritas in veritate”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo