Francisco irá ao Estádio Olímpico de Roma

Presença do Santo Padre no Olímpico pode representar uma mensagem importante para os torcedores da capital e de toda a Itália

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco irá ao Estádio Olímpico de Roma

O Papa participará do Encontro da Renovação Carismática Católica / Foto: Arquivo

O Papa Francisco irá ao Estádio Olímpico de Roma pela primeira vez neste domingo, 1º, por ocasião do encontro da Renovação Carismática Católica da Itália. O evento contará com a participação de mais de 52 mil pessoas, representantes de cinquenta países.

O vigário substituto da Diocese de Roma, Dom Filippo Iannone, explicou que, na Argentina, sobretudo em sua juventude, Bergoglio gostava muito de ir aos estádios, sozinho ou com sua família. “A presença do Santo Padre no Olímpico pode representar uma mensagem importante para os torcedores da capital e de toda a Itália”, concluiu o bispo.

O Olímpico “se tornará um cenáculo a céu aberto”, disse o presidente da  Renovação Carismática Católica,  Salvatore Martinez,  que está o organizando o evento.

Durante a cerimônia, além do discurso de Francisco, haverá oração,  música e pregações. O evento terá caráter ecumênico, contando com a presença de evangélicos e pentecostais.

O encontro vai ser transmitido pela TV Canção Nova a partir das 12h00, horário de Brasília.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo