O Papa saudará os familiares das vítimas do terremoto de 2009 e celebrará a Missa na Basílica de Santa Maria de Collemaggio
Da Redação, com Vatican News
No domingo, 28 de agosto, o Papa Francisco visitará a cidade de L’Aquila, na Itália, para a celebração do Perdão Celestino. No dia seguinte, ele partirá ao Consistório para a criação de 21 novos cardeais segundo a Sala de Imprensa vaticana.
A partida está programada para as 8h da manhã do heliporto do Vaticano, a chegada ao Estádio Gran Sasso cerca de meia hora depois.
O Papa será acolhido na Piazza Duomo pelo cardeal arcebispo de L’Aquila Giuseppe Petrocchi, pelo presidente da Região Abruzzo Marco Marsilio, pela prefeita Cinzia Teresa Torraco e pelo prefeito Pierluigi Biondi.
Às 9h15 da manhã, sobre o sagrado da Catedral, o Papa entra na Catedral para uma visita particular acompanhado pelo cardeal. Haverá uma saudação aos familiares das vítimas do terremoto, às autoridades e aos cidadãos presentes na praça.
Depois, se deslocará de carro para a Basílica de Santa Maria em Collemaggio, onde às 10h, na praça em frente à Basílica, celebrará a Santa Missa com o rito de abertura da Porta Santa.
Por fim, o Papa parte novamente de helicóptero para o Vaticano, onde está previsto seu retorno às 13h15.