Francisco recebeu Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, instituto religioso fundado no Brasil; destaque ao compromisso cristão com a evangelização
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Nesta sexta-feira, 6, o Papa Francisco recebeu, em audiência, as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. O instituto religioso fundado no Brasil pela irmã Maria José do Espírito Santo completou 40 anos neste ano.
Após acolher as religiosas, provenientes do Brasil e de alguns lugares da Europa, o Pontífice afirmou ser muito significativo receber a visita das religiosas às vésperas do início do Jubileu 2025. Ele apontou a “plena sintonia” com o trecho evangélico em que Jesus está na sinagoga de Nazaré e que inspirou a fundação do instituto religioso: “O Espírito do Senhor está sobre mim […] e enviou-me […] para publicar o ano da graça do Senhor” (Lc 4,18s).
Recordando também a celebração do 40º aniversário de fundação do instituto, o Santo Padre indicou que esta é uma bela ocasião para recordar o compromisso diário ao serviço da evangelização. “A Palavra de Deus deve chegar a todos”, enfatizou, ressaltando que o anúncio do Evangelho ao mundo inteiro é a missão de todos os cristãos.
Contudo, o Papa chamou a atenção para aqueles que, “em vez de anunciar o Evangelho, fofocam continuamente”. “A fofoca é o oposto de anunciar o Evangelho”, prosseguiu Francisco, “porque a fofoca é sempre uma condenação do outro”, enquanto o Evangelho sempre convida e acolhe.
Leia mais
.: Papa faz alertas: fofoca destrói por dentro e sem oração não se vai adiante
.: “Mordam a língua para não fofocar”, ensina Papa Francisco
Concluindo seu discurso, o Pontífice apontou que a contemplação e a vida de oração estão diretamente ligados ao impulso missionário de evangelização. Por fim, ele se despediu das religiosas falando em português: “o Senhor vos abençoe e que Nossa Senhora Aparecida vos guarde”.