Após o Ângelus

À espera da JMJ, Papa apresenta aplicativo 'Click to pray'

Francisco convidou os jovens a baixarem o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa, e a continuarem rezando com ele o terço pela paz

Da redação, com Vatican News

Francisco após o Ângelus deste domingo, 20/ Foto: Reprodução Vatican News

Após a oração do Angelus, neste domingo, 20, Papa Francisco manifestou publicamente a sua dor pelos naufrágios no Mar Mediterrâneo e solidariedade ao povo colombiano, abalado pelo atentado contra a Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá, afirmando que reza pelas vítimas e suas famílias, e pelo êxito do processo de paz na Colômbia.

Na sacada de seu escritório, aos fiéis, turistas e romanos presentes na Praça São Pedro, o Pontífice lembrou ainda que partirá para o Panamá, onde de 22 a 27 será realizada a JMJ. “Evento belo e importante no caminho da Igreja”, disse.

Na sequência, o Pontífice anunciou iminente publicação da Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que proporá uma reflexão sobre as comunidades da rede e a comunidade humana. Para Francisco, a internet e as redes sociais são um recurso atual; uma ocasião de estar em contato com os outros, compartilhar valores e projetos, expressar o desejo de ‘fazer comunidade’.

“A rede pode nos ajudar a rezar juntos. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: ‘Click To Pray’”, disse Francisco, apresentando também o P. Frédéric Fornos, S.J, seu diretor internacional. O Pontífice convidou os jovens a baixarem o app Click To Pray e a continuarem rezando com ele o terço pela paz, especialmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

A plataforma dispõe de uma página web e de app móvel, em Android, e em iOS, e está disponível em seis idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão). A cada mês, serão publicadas as intenções e pedidos do Papa pela missão da Igreja.

A plataforma tem três seções principais: “Reza com o Papa”, com as intenções de oração mensal do Papa pelos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam; “Reza cada dia”, com um ritmo de oração que propõe três momentos diários; e “Reza em rede”, que é um espaço onde os usuários (entre eles o Papa Francisco) podem partilhar as suas orações com os outros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo