Apelo

“Esforço pela paz nunca foi tão necessário e urgente”, afirma Papa

Neste sábado, 4, em sua conta no Twitter, Francisco fez mais um apelo pela paz 

Da redação

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibanez – CNA

A paz esteve no centro da mensagem do Papa Francisco divulgada neste sábado, 4, em sua conta oficial no twiter (@pontifex_pt).

O Pontífice escreveu: “Diante do agravamento de múltiplas crises convergentes, políticas e ambientais – fome, clima, armas nucleares, para citar algumas – o esforço pela paz nunca foi tão necessário e urgente”.

Constantes apelos pela paz

Diante de muitos conflitos mundiais, o pedido de paz do Papa Francisco tornou-se ainda mais constante.

Neste ano, o Santo Padre já pediu pela paz no Iraque, na Palestina, no Líbano, no Iêmen, na África do Sul, Terra Santa, Colômbia e em outros países e continentes.

Em sua última viagem, o Pontífice visitou o Iraque. O período em que permaneceu no país foi marcado por discursos contrários à guerra e ao extremismo. Em sua passagem pelo país, Francisco foi aclamado como “mensageiro da paz”.

Dia Mundial da Paz 2021

No Dia Mundial da Paz deste ano, o Papa falou em sua mensagem sobre a cultura do cuidado e da paz.

Na ocasião, o Santo Padre pediu: “Cada um de nós procure fazer com que seja um ano de solidariedade fraterna e de paz para todos; um ano repleto de confiança e de esperanças”. 

Leia também
.: Quando o ser humano não é cuidado, é impossível viver a paz, alerta padre

“Meu auspício é que a paz reine no coração dos homens e nas famílias; nos lugares de trabalho e de lazer; nas comunidades e nas nações. Nas famílias, no trabalho, nas nações: paz”, desejou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo