Palácio Apostólico

Papa recebe em audiência a primeira-ministra da Lituânia

Encontro abordou as boas relações entre Santa Sé e Lituânia e temas de âmbito internacional, como a situação no Afeganistão

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 3, a primeira-ministra da Lituânia, Ingrida Šimonytė. O encontro aconteceu no Palácio Apostólico.

Na conversa, foram abordadas as boas relações entre a Santa Sé e a Lituânia. Destaque para o papel da fé cristã e da Igreja Católica na promoção dos valores morais e defesa da dignidade do homem e da família.

Francisco e a premiê também falaram de questões de interesse recíproco, como a colaboração entre as nações para superar desafios presentes, acentuados pela pandemia. Outros temas foram a paz e a segurança em nível regional e internacional, bem como as emergências humanitárias atuais, como a do Afeganistão.

Após o encontro com o Papa, a primeira-ministra se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

O Papa Francisco esteve na Lituânia em 2018, durante a sua visita aos Países Bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia). Em seu primeiro discurso às autoridades do país, o Pontífice destacou a vocação da Lituânia de ser ponte de esperança. Ele também visitou o museu que recorda ocupações e lutas pela liberdade e rezou diante de monumento que recorda vítimas do regime soviético.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo