Em retiro, Papa medita sobre a confiança em Deus

O Pontífice está reunido com a Cúria Romana, na Casa de Retiro “Divino Mestre”, para os tradicionais exercícios espirituais

Da Redação, com Rádio Vaticano

Em retiro, Papa medita sobre a confiança em DeusO Papa Francisco, acompanhado da Cúria Romana, está realizando o tradicional retiro de Quaresma, desde a tarde deste domingo, 9.  O Pontífice está na Casa Divino Mestre, em Ariccia, a 40 Km de Roma. O pregador dos exercícios espirituais, neste ano, é o pároco da Igreja de São Marcos Evangelista,  Padre Angelo De Donatis.

Na primeira meditação, realizada neste domingo, 9, monsenhor Donatis falou sobre a disposição interior para iniciar os exercícios espirituais. Recordou a necessidade de abrir-se à escuta do Espírito Santo para viver um profundo relacionamento com Deus.

No segundo dia de meditação, o pregador refere-se ao texto evangélico da tempestade acalmada para sublinhar como o “mundo” pode assustar quando o coração não tem confiança em Deus.

“Isso acontece quando Cristo já não vive no coração do homem, mas há uma religião estéril, a de um Deus terrível, horrível, que não é misericórdia. Daí, a advertência de fugir do farisaísmo, que nos faz pensar que podemos nos levantar sozinhos do pecado e da  prática da ascese tirada do estoicismo: precisa fazer isso, eu vou fazer isso”, destacou.

O Papa Francisco permanecerá em Ariccia até a próxima sexta-feira, 14. Portanto, passará o primeiro aniversário de pontificado em retiro.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo