"Em Jesus, Deus nos dá a vida eterna", afirma o Papa ao explicar a Ressurreição

O Pontífice destaca que motivação para a vida dos cristãos é a esperança na Ressurreição, na vida eterna.

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

No Angelus, Papa lembra que a vida eterna é para os que creem em Cristo

Francisco destaca que o amor de Deus oferece ao homem a possibilidade de experimentar já nesta vida a Ressurreição / Foto: Arquivo

O Papa Francisco encontrou-se neste domingo, 10, com milhares de fiéis na Praça São Pedro para a tradicional recitação do Angelus.  Antes da oração, o Pontífice falou do Evangelho na liturgia de hoje, destacando a sabedoria de Jesus ao responder aos fariseus sobre o fundamento da Ressurreição.

“Em Jesus,  Deus nos dá a vida eterna, dá a todos, e todos, graças a Ele têm a esperança de uma vida ainda mais verdadeira do que esta”, ensinou o Papa. Francisco destacou que a vida dada por Deus supera a imaginação do homem, porque Deus surpreende continuamente com o seu amor e misericórdia.

O Santo Padre explicou a importância de acreditar na Ressurreição, ao afirmar ser a esperança na eternidade,  a motivação para a vida atual.  “A morte ficou para trás, não diante de nós. Diante de nós está o Deus dos vivos, está a derrota final do pecado e da morte, o início de um novo tempo de alegria e de luz infinita”, declarou.

Ao esperar a eternidade, explicou o Papa, o homem pode experimentar algo da Ressurreição por meio dos Sacramentos, da oração, da fraternidade, do encontro com o amor de Jesus.

“A experiência que temos do seu amor e fidelidade, acende  como um fogo em nossos corações e aumenta a nossa fé na Ressurreição. Na verdade, se Deus é fiel e ama, não pode ser por tempo limitado: Ele é fiel para sempre, de acordo com o seu tempo,  que é a eternidade”, concluiu o Papa.

Após a oração mariana, Francisco recordou os 75 anos da “Noite dos Cristais”, data em que  começaram os ataques contra os judeus, assinalando o início da perseguição. “Renovamos o nosso apoio e solidariedade ao povo judeu e pedimos a Deus para que a memória do passado nos ajude  a estar sempre vigilantes contra todas as formas de ódio e intolerância”, alertou o Pontífice.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo