Primeiro compromisso

Em encontro privado, Papa conversou com o presidente da Indonésia

Estavam presentes no encontro o Ministro das Relações Exteriores da Indonésia e o Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Dom Gallagher

Da redação, com Vatican News

Presidente da Indonésia e o Papa Francisco /Foto: Vatican Media/ Hans Lucas via Reuters

A quarta-feira, 4, marca o início dos compromissos públicos e privados do Papa Francisco na Indonésia. O encontro com o presidente, Joko Widodo, na varanda do Palácio Presidencial de Jacarta foi o primeiro deles. Na ocasião, o Pontífice conversou de forma privado com o governante.

A presença do Ministro das Relações Exteriores da Indonésia e do Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher, foram registradas, bem como de seus respectivos intérpretes.

Joko Widodo

Atualmente, o presidente Joko Widodo, também conhecido como Jokowi, se prepara para deixar o cargo em 20 de outubro, no final de seu segundo e último mandato. Ele não poderá concorrer novamente, por isso dará lugar ao seu sucessor, eleito em 14 de fevereiro, Prabowo Subianto, do Partido da Grande Indonésia. Subianto esteve presente no encontro do Papa e com as autoridades da Indonésia. Widodo tem 63 anos, é casado e pai de três filhos.

Francisco assinou o livro de honra no Palácio Presidencial da Indonésia, escrevendo a seguinte frase: “Imerso na beleza desta Terra, um lugar de encontro e diálogo entre diferentes culturas e religiões, desejo que o povo indonésio cresça na fé, na fraternidade e na compaixão. Deus abençoe a Indonésia!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo