O Vídeo do Papa

Em dezembro, Papa reza pelas pessoas portadoras de deficiência

Pontífice reza para que as pessoas portadoras de deficiência estejam no centro de atenção da sociedade

Da Redação, com O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa, com suas intenções de oração para o mês de dezembro, foi divulgado nesta terça-feira, 28. Desta vez, o Pontífice reza pelas pessoas portadoras de deficiência.

“Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência. Muitas delas sofrem rejeição, baseada na ignorância ou baseada nos preconceitos, que as transformam em marginalizadas.”, afirma o Papa logo no início do vídeo.

Francisco defende que as instituições civis têm que apoiar seus projetos com acessibilidade à educação, ao emprego e aos espaços onde possam exprimir sua criatividade. É preciso favorecer a inclusão, reforça.

O Pontífice também fala sobre a necessidade de uma mudança de mentalidade, para que cada um possa se abrir às contribuições e talentos dessas pessoas. “Rezemos para que as pessoas portadoras de deficiência estejam no centro de atenção da sociedade, e as instituições promovam programas de inclusão que valorizem a sua participação ativa.”

A intenção de oração do Papa coincide com o mês em que a ONU estabeleceu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência — a data é celebrada em 3 de dezembro —, com o objetivo de promover seus direitos e bem-estar. O Papa Francisco insiste no conceito de “capacidades diferentes” para reforçar a grande contribuição que pode trazer à sociedade, a plena inclusão e a valorização dos mais frágeis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo