Fim de ano

Confira as celebrações pontifícias para o Tempo do Natal

Calendário das celebrações pontifícias foi divulgado nesta terça-feira e traz a programação até 7 de janeiro, festa do Batismo do Senhor

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Tempo do Natal vai da solenidade celebrada nos dias 24 e 25 de dezembro até a Festa do Batismo do Senhor / Foto: Imagem de Falco por Pixabay

O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 28, o calendário das celebrações litúrgicas pontifícias para o Tempo do Natal. As informações são do Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Diego Ravelli.

A tradicional Missa do Galo, no dia 24 de dezembro, será na Basílica de São Pedro às 19h30 (hora local, 15h30 em Brasília). Já no dia 25, Natal do Senhor, o Pontífice concederá a Benção Urbi et Orbi (à cidade [Roma] e ao mundo) do balcão central da Basílica de São Pedro, como já é de costume, às 12h (8h em Brasília).

No último dia do ano, Francisco preside as Primeiras Vésperas, com o canto litúrgico do Te Deum, em agradecimento pelo ano vivido. A celebração será às 17h (13h em Brasília) na Basílica de São Pedro. No dia 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, a missa será na Basílica de São Pedro às 10h (6h em Brasília).

Ainda no Tempo do Natal, a próxima celebração será a festa da Epifania do Senhor, com missa na Basílica de São Pedro, às 10h (6h em Brasília). E no dia seguinte, 7, a festa do Batismo do Senhor na Capela Sistina às 9h30 (5h30 em Brasília). Na celebração haverá o batismo de algumas crianças, como já é tradição.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo