Angelus

É preciso crescer na fé e fortalecer a confiança em Jesus, diz Papa

A partir do trecho bíblico sobre a mulher cananeia, Papa exortou fiéis a não se desesperar diante das provas da vida

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa reza o Angelus com fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano / Foto: Reprodução CTV

No Angelus deste domingo, 20, o Papa Francisco refletiu sobre o trecho do Evangelho segundo São Mateus que relata o encontro da mulher cananeia com Jesus. Francisco destacou a fé dessa mulher, um estímulo aos fiéis para que não se desesperem nem se sintam desencorajados diante das provas da vida.

A cananeia implora a Jesus que cure sua filha, que está cruelmente atormentada por um demônio. “A aparente indiferença de Jesus não desencoraja a mãe, que insiste em sua invocação”, disse o Papa.

Francisco explicou que a força interior daquela mulher, que lhe permite vencer qualquer obstáculo, reside no seu amor materno e na confiança de que Jesus pode atender o seu pedido. “Isto me faz pensar na força das mulheres! Com a sua força, são capazes de obter coisas grandes. Conhecemos muitas assim!”.

Leia também
.: Recordando atentados terroristas, Papa reza pelo fim da violência

“Aquela humilde mulher é indicada por Jesus como um exemplo de fé inquebrantável. Sua insistência em invocar a ação de Cristo é para nós um estímulo a não nos desencorajarmos, a não nos desesperarmos quando formos oprimidos pelas duras provas da vida. O Senhor não vira para o outro lado quando vê as nossas necessidades e, se por vezes pode parecer insensível aos nossos pedidos de ajuda, é para nos colocar à prova e fortalecer a nossa fé”.

O Papa acrescentou que este episódio evangélico ajuda a entender que todos precisam crescer na fé e fortalecer a confiança em Jesus. “Ele pode nos ajudar a encontrar a direção quando perdemos a bússola de nosso caminho; quando a estrada diante de nós não é mais tão plana, mas áspera e árdua; quando é cansativo ser fiel aos nossos compromissos. É importante alimentar todos os dias a nossa fé, com a escuta atenta da Palavra de Deus, com a celebração dos Sacramentos, com a oração pessoal como um ‘grito’ para Ele, e com atos concretos de caridade com o próximo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo