Papa visita detentos em Molise: "Deus não se cansa de perdoar"

Francisco recordou aos detentos que Deus não se cansa de perdoar

Da redação

Após um encontro festivo com os jovens, o Papa Francisco seguiu a programação da sua visita apostólica à região de Molise, ao sul da Itália, e visitou os detentos no presídio de Isernia.

Leia também:
:: Papa Francisco almoça com pobres assistidos pela Cáritas
:: Testemunho da caridade é via mestra da evangelização, diz Papa

Num breve discurso, o Pontífice destacou a misericórdia de Deus que não se cansa de perdoar a quem dele se aproxima.

“O importante é não estar parado – quando a água esta parada apodrece – porém caminhar, dar um passo a cada dia, com a ajuda do Senhor. Deus é Pai, é misericórdia, nos ama sempre. Se nós o procuramos, Ele nos acolhe nos perdoa, ‘não se cansa nunca de perdoar’: é o lema desta visita”, disse o Papa.

Leia a íntegra do discurso:

Queridos irmãos e irmãs,

Agradeço a todos vocês pela vossa acolhida. Vos agradeço pelo testemunho de esperança, que ouvi das palavras do vosso representante. Também na saudação da Diretora, me tocou esta palavra: esperança. Este é o desafio. Como disse há duas semanas em Castrovillari: o desafio do reintegração social. E por isto é preciso fazer um percurso, um caminho, seja no externo, no cárcere, na sociedade, seja no próprio interno, na consciência, no coração.

O importante é não estar parado –  quando a água esta parada apodrece – porém caminhar, dar um passo a cada dia, com a ajuda do Senhor. Deus é Pai, é misericórdia, nos ama sempre. Se nós o procuramos, Ele nos acolhe nos perdoa, “não se cansa nunca de perdoar”: é o lema desta visita. Nos levanta e nos restitui plenamente a nossa dignidade. Deus não se esquece de nós. Existe um texto na Bíblia, do profeta Isaías, que diz: Se a mãe se esquecer do seu próprio filho – e é impossível – Eu não e esquecerei jamais (Is 49,15).

Com esta confiança se pode caminhar, dia após dia. E com este amor fiel que nos acompanha a esperança não nos decepciona.

Podemos rezar juntos à Nossa Senhora, nossa Mãe, para que nos ajude e nos proteja. Ave Maria…


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo