Twitter

Depois da alta, Papa agradece carinho e pede orações por doentes

Com uma mensagem no Twitter, Papa agradeceu por todas as orações recebidas nos dez dias em que esteve internado

Da Redação, com Vatican News

Papa durante visita à ala pediátrica do Hospital Gemelli no dia 13 de julho / Foto: Sala de Imprensa da Santa Sé

O Papa Francisco deixou uma mensagem em seu Twitter para agradecer por todas as orações e manifestações de carinho que recebeu durante sua internação. Francisco recebeu alta nesta quarta-feira, 14, após dez dias no hospital Gemelli, em Roma, para uma cirurgia no cólon.

“Agradeço a todos que estiveram próximos de mim com a oração e o carinho durante os dias de hospitalização. Não nos esqueçamos de rezar pelos doentes e por aqueles que os assistem”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

Ontem, antes de voltar à Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Lá, agradeceu pelo êxito da cirurgia e rezou pelos doentes, especialmente pelos que encontrou durante os dias de internação.

O Papa e as crianças

Entre estes pacientes, estão as crianças da Unidade de Oncologia Pediátrica. Na quarta-feira passada, 7, o Papa quis manifestar sua paterna proximidade aos pequenos pacientes da vizinha ala de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil. A eles, enviou uma afetuosa saudação.

As crianças prontamente responderam com um desenho, acompanhado de um bilhete. “Ouvimos dizer que não está muito bem e que agora se encontra no nosso mesmo hospital. Embora não possamos nos ver, nós lhe enviamos um forte abraço e lhe desejamos uma rápida recuperação”.

O encontro ocorreu dias depois, no Angelus dominical. Na ocasião, Francisco falou justamente sobre o mistério da dor e da doença nas crianças. Por que elas sofrem é uma pergunta sem resposta.

Ainda internado, o Pontífice chegou a fazer uma visita à ala de oncologia pediátrica. O rápido encontro com os pequenos pacientes foi na tarde de terça-feira, 13, véspera da alta.

Com os boletins diários que comunicavam um progresso na recuperação, a presença do Papa no Gemelli se transformou aos poucos numa ocasião para manifestar proximidade a todos os enfermos. “Que ninguém fique só”, foi o seu apelo. Unido a isso, o pedido de que todos tenham acesso a serviços de saúde gratuitos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo