Informe da recuperação

No hospital, Papa envia saudação a crianças da oncologia e neurocirurgia

Papa teve um dia tranquilo e saudou as crianças da ala pediátrica; à noite, um episódio febril

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa está internado na Policlínica Gemelli, na Universidade do Sagrado Coração / Foto: Lizia Costa

O Papa Francisco teve um dia tranquilo, alimentando-se e se locomovendo sozinho, afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta quinta-feira, 8. 

Leia também
.: Papa agradece mensagens e orações por sua saúde

Bruni informa que à noite o Papa teve um episódio febril. Nesta manhã, foi submetido a exames de rotina, microbiológicos e a uma tomografia computadorizada torácica-abdominal, com resultado negativo.

Ontem à tarde, quis manifestar sua paterna proximidade aos pequenos pacientes da vizinha ala de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil. A eles, enviou uma afetuosa saudação.

“O Santo Padre prossegue os seus tratamentos programados e a alimentação por via oral. Neste particular momento, dirige o seu olhar aos que sofrem, expressando a sua proximidade aos doentes, especialmente aos mais necessitados de cuidados”, concluiu Bruni.

O Papa passou por uma cirurgia no domingo, 4, para tratar uma inflamação no intestino. No boletim de segunda-feira, 5, o diretor da sala de imprensa vaticana havia informado que a internação seria de cerca de sete dias, salvo complicações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo