Arcebispo de Homs comenta que sírios rezam Missas todos os dias pela saúde do Pontífice; em Buenos Aires, celebração nesta segunda, 24, reuniu milhares de argentinos
Da Redação, com Vatican News e Malu Souza

Foto: Cristina Sille/dpa via Reuters Connect
Em meio às diversas iniciativas de oração pela saúde do Papa Francisco, cristãos na Síria e na Argentina também têm se mobilizado para rezar pelo Santo Padre.
O Pontífice está internado desde o dia 14 no Hospital Gemelli, em Roma, e tem quadro clínico complexo. Desde que foi hospitalizado, foram diagnosticadas uma infecção polimicrobiana e uma pneumonia bilateral, que seguem sendo tratadas.
Leia mais
.: Papa apresenta leve melhora dentro do estado crítico
.: Centenas se reúnem na Praça São Pedro para rezar pelo Papa
Na Síria, o arcebispo de Homs dos Sírios, Dom Jacques Mourad, explicou à mídia vaticana que nas 12 paróquias da diocese é celebrada a Missa pela saúde do Papa e também é rezado o terço todos os dias. Os cristãos do país sabem “que a Síria está no coração e na oração diária do Papa Francisco”, acrescentou.
“Isso é o mínimo que podemos fazer por ele”, prosseguiu Dom Mourad, “rezando por ele, por sua saúde, porque a Igreja precisa dele e de sua missão” para a renovação da Igreja, “para que ela seja uma Igreja de todos os povos do mundo inteiro”.
Já no país natal de Francisco, centenas de católicos se reuniram nesta segunda-feira, 24, para uma Missa pela saúde do Papa. O momento na praça da Constituição, em Buenos Aires, foi conduzido pelo arcebispo da cidade, Dom Jorge Garcia Cueva.
Desde que o Pontífice foi hospitalizado, igrejas por toda a Argentina têm se dedicado a celebrar Missas pela saúde do Papa.