Novo recorde

Conta do Papa no Twitter bate novo recorde

Twitter em espanhol tem o maior número de seguidores, com 4,9 milhões de pessoas

Da Redação, com Rádio Vaticano

Conta do Papa no Twitter bate novo recordeA conta do Papa Francisco, no Twitter – @Pontifex -, atingiu a marca de 12 milhões de seguidores, 959 mil dos quais em língua portuguesa.

Desde o início de seu Pontificado, em 19 de março de 2013, Francisco enviou mais de 260 mensagens em português pelo “‏@Pontifex_pt”, resumindo catequeses, homilias e pensamentos.

A língua em que o Papa mais é seguido é o espanhol, com 4,9 milhões de seguidores. Em inglês são 3,6 milhões e em italiano, 1 milhão e meio.

Em língua francesa, os seguidores são mais de 243 mil, em latim 218 mil, polonês 188 mil, alemão 174 mil e árabe 113 mil.

A iniciativa foi lançada por Bento XVI em dezembro de 2012. Ao renunciar, três meses depois, contava mais de três milhões. Atualmente, o número de seguidores quadruplicou.

Twitter é uma rede social e servidora para microblogging criada em 2006, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo