Compromissos

Confira as celebrações com o Papa neste fim de ano e início de 2022

Francisco tem Celebrações Litúrgicas Pontifícias programadas para até 9 de janeiro

Da redação

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Neste final de ano e início de janeiro de 2022, o Papa Francisco vai presidir importantes Celebrações Litúrgicas Pontifícias.

A Santa Sé reforçou que em todas estas atividades serão seguidos os protocolos sanitários com a finalidade de evitar a propagação da Covid-19.

Nesta sexta-feira, 31, o Pontífice estará na Basílica de São Pedro, às 17h, para presidir as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e recitar o Te Deum em ação de graças pelo ano transcorrido.

Solenidade de Janeiro

No primeiro dia do ano, acontece a Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus e o 55º Dia Mundial da Paz. A Santa Missa ocorrerá na Basílica Vaticana, às 10h.

No dia 6 de janeiro, também na Basílica Vaticana, às 10h, o Santo Padre presidirá a Solenidade da Epifania do Senhor.

Como por tradição, no dia 9 de janeiro – o domingo após a Epifania -, será celebrada a Festa do Batismo do Senhor. Às 9h30, na Capela Sistina, Francisco preside a Santa Missa e o Batismo de algumas crianças com seus pais.

Últimas celebrações

Como parte do tempo do Natal, o Santo Padre viveu recentemente a Santa Missa da noite de Natal na Basílica de São Pedro e a tradicional bênção “Urbi et Orbi”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo