Moysés Azevedo em Roma

A nova evangelização é a inspiração do Espírito para estes tempos

Fundador da Comunidade Shalom acredita que se inaugurou um tempo de graça para a nova evangelização

Daniel Machado
Enviado especial a Roma

Mysés Azevedo, fundado da Comunidade Shalom

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom

“Este novo Papa, o qual não conhecemos, mas já amamos, será um Pontífice com um ardor para a nova evangelização”. Estas são as palavras do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, que se encontra, em Roma, para acompanhar este tempo especial de eleição do Sumo Pontífice.

Para Moysés, a Igreja vive um momento de graça muito especial na sua história. “Com este gesto de coragem e humildade de Bento XVI, eu acredito que se inaugura um tempo de muita graça para a Igreja. Em primeiro lugar, um tempo de oração, de dobrar os joelhos e clamar o Espírito Santo. Em segundo, vejo que se inaugura um tempo de graça para a nova evangelização”, afirmou.

Para o fundador da Shalom, a expectativa de toda a Igreja gira em torno da inspiração da nova evangelização que Bento XVI tanto trabalhou no seu Pontificado.

“Estamos num mundo que insiste em viver como se Deus não existisse. Por isso, nós, que fizemos a experiência do Cristo Ressuscitado e sabemos o que é uma vida feliz, temos o dever de ir ao encontro deste homem pós-moderno, aonde quer que ele esteja, para darmos a feliz notícia de que Jesus Cristo é a verdadeira felicidade, a verdadeira resposta para o coração do homem”, concluiu Moysés.

Congregações Gerais

O Colégio Cardinalício entrou, nesta quinta-feira, 7, no 4º dia das congregações Gerais. Segundo padre Federico Lombardi, durante coletiva da última quarta-feira, o tema da nova evangelização é um dos assuntos mais tratados durante as reuniões dos purpurados.

Nesta quinta-feira, completa-se o número dos cardeais votantes segundo informações do Vaticano. Em entrevista exclusiva para a Canção Nova, o cardeal brasileiro Dom Damasceno afirmou que, com o número de cardeais completos, o Decano já poderia sugerir ao plenário uma possível data para o Conclave.


Daniel Machado de Assis

Daniel Machado de Assis é Brasileiro, nasceu no dia 08/11/1979, em São Bernardo do Campo, SP. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2002 no modo de compromisso do Núcleo. Psicólogo, formado em psicologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo