Agenda do Papa

Comitiva do Vaticano define cerimonial do Papa em Aparecida

Entre as atividades, Papa Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela dos Apóstolos e almoçar no seminário Bom Jesus

Da Redação, com rio2013.com

A Comitiva Litúrgica do Vaticano, presidida pelo mestre de cerimônias pontifícias, monsenhor Guido Marini, esteve nesta quinta-feira, 6, em Aparecida (SP) para acertar os detalhes da visita do Papa Francisco. O Sumo Pontífice vai celebrar a Missa no Santuário na quarta-feira, 24 de julho.

Em reunião, foi acertado o posicionamento do Papa Francisco e dos co-celebrantes no presbitério, a distribuição e organização do espaço, e ainda os detalhes do roteiro do Santo Padre.

Além de celebrar a Missa, Papa Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela dos Apóstolos e almoçar no seminário Bom Jesus.

Os monsenhores Marini, Vincenzo Peroni e Konrad Krajwveski se reuniram com o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e o bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli. Também participaram do encontro os representantes do Santuário Nacional, os padres Luiz Cláudio Alves de Macedo e Domingos Sávio.

Confira mais detalhes na reportagem de Bruno Monteiro:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo