Publicação

Papa Francisco recebe nova edição da Torá

Publicação é fruto da aliança entre pessoas de diferentes confissões religiosas

Da Redação, com Rádio Vaticano 

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 23, um grupo editorial liderado pelo rabino Abraham Skorka, que apresentou ao Pontífice uma nova edição da Torá, também conhecida como Pentateuco, que trata da histórica sagrada do povo de israel

“Essa publicação é fruto de uma ‘aliança’ entre pessoas de diferentes nacionalidades, idades e confissões religiosas que souberam trabalhar juntas”, disse Francisco.

Ao citar as palavras de São João Paulo II que em 1990 definiu a Torá como sendo o “ensinamento vivo do Deus vivente”, Francisco recordou que Deus chamou Abraão para formar um povo que “se transformasse em bênção para todos os povos da terra”.

“Em meio a tantas palavras humanas que infelizmente impelem à divisão e à competição, estas palavras divinas de aliança abrem a todos nós caminhos de bem a ser percorridos juntos”, sublinhou Francisco.

Reiterando que o diálogo entre judeus e cristãos está “consolidado e é eficaz”, Francisco afirmou que a parte introdutiva e a nota do editor da nova versão da Torá destacam este diálogo, expressando uma visão cultural aberta, no respeito recíproco e na paz, em sintonia com a mensagem espiritual da Torá.

“Toda edição da Sagrada Escritura contém um valor espiritual que supera infinitamente aquele material”, finalizou o Papa. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo