Pesar

“Cardeal Pell, testemunho coerente e comprometido", afirma Papa

Francisco escreveu um telegrama de pesar pelo falecimento do prefeito emérito da Secretaria para a Economia, Cardeal George Pell, aos 81 anos

Da redação, com Vatican News

Foto: Sixteen Miles Out via Unsplash

O Papa Francisco enviou, na manhã desta quarta-feira, 11, um telegrama de pesar pela morte do Cardeal George Pell, prefeito emérito da Secretaria para a Economia. O telegrama foi endereçado ao Cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. 

No texto, o Santo Padre exprime a sua tristeza e proximidade a todos os cardeais citando também o irmão do cardeal Pell, David e os membros da sua família.

Ao apresentar suas sinceras condolências, o Papa recorda, com o coração agradecido, “seu testemunho coerente e comprometido, sua dedicação ao Evangelho e à Igreja, sobretudo sua diligente cooperação com a Santa Sé” em sua recente reforma econômica, à qual “ele lançou as bases com determinação e sabedoria”.

Concluindo, o Pontífice ainda escreveu: “elevo orações de sufrágio para que este servo fiel, que sem vacilar seguiu seu Senhor com perseverança mesmo na hora das provações, seja acolhido na alegria do Céu e receba a recompensa da paz eterna”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo