NOMEAÇÃO

Cardeal Farrell é o novo presidente do Tribunal de Cassação

O Papa Francisco nomeou ainda os cardeais Zuppi, Lojudice e Gambetti como novos juízes da mesma Corte de Cassação; duas professoras como juízas aplicadas

Da redação, com Vatican News

Cardeal Kevin Farrell, presidente da Corte de Cassação do Vaticano / Foto: Reprodução Youtube

Novas nomeações feitas pelo Papa Francisco nesta sexta-feira, 2, no sistema judiciário do Estado da Cidade do Vaticano. O Pontífice nomeou o cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e Camerlengo da Santa Romana Igreja, como o novo presidente do Tribunal de Cassação do Estado da Cidade do Vaticano.

Três cardeais foram escolhidos como novos juízes do mesmo Tribunal: Matteo Maria Zuppi, arcebispo de Bolonha; Augusto Paolo Lojudice, arcebispo de Siena-Colle di Val d’Elsa-Montalcino; e Mauro Gambetti, vigário geral de Sua Santidade para a Cidade do Vaticano.

Também foram nomeados como juízas aplicadas da referida Corte de Cassação: Antonia Antonella Marandola, professora de Direito Processual Penal da Universidade de Sannio, e Chiara Minelli, professora de Direito Canônico da Universidade de Brescia.

Também nesta sexta (2), e sempre para assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2024, Francisco nomeou como vice-presidente do Tribunal do Vaticano o advogado Venerando Marano, ex-juiz do mesmo Tribunal atualmente presidido por Giuseppe Pignatone.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo