O cardeal Blase Cupich agradeceu a carta de Francisco e salientou que a proteção e defesa dos migrantes em solo estadunidense é uma ‘urgência preeminente’
Da redação, com Vatican News
![](https://img.cancaonova.com/cnimages/canais/uploads/sites/11/2025/02/Cardeal_Blase_Cupich.jpg)
O cardeal Blase Cupich apoiou a defesa dos imigrantes feita pelo Papa / Foto: Reprodução Youtube
O cardeal Blase Cupich de Chicago acolheu a mensagem do Papa Francisco e eleva como prioridade o chamado do Santo Padre para que os católicos desenvolvam consciências corretamente formadas.
Em uma entrevista concedida ao Vatican Media, o cardeal expressou gratidão pelo encorajamento expresso pelo Papa em sua carta aos bispos dos Estados Unidos, na qual expressa seu apoio aos esforços para proteger os direitos e a dignidade dos migrantes
No texto, o Bispo de Roma afirma que “acompanhou de perto a grande crise que está ocorrendo nos Estados Unidos com o início de um programa de deportações em massa”. A esse respeito, ele elogia os esforços dos bispos, enfatizando que o amor cristão exige o reconhecimento da dignidade de todas as pessoas, independentemente do status legal.
Falando ao Vatican News, o Cardeal Cupich disse: “Eu aprecio profundamente o testemunho profético do Papa Francisco. O Santo Padre identificou claramente para os bispos e a Igreja dos Estados Unidos a proteção e a defesa da dignidade dos migrantes como a urgência preeminente neste momento”.