O Santo Padre abençoou as imagens do menino Jesus levadas pelas crianças, durante a tradicional Benção dos Bambinelli
Da redação, com Vatican News
O terceiro domingo do Advento foi, durante muitos anos, o dia em que os filhos de Roma levaram as estátuas do Menino Jesus de seu Presépio à Praça de São Pedro para serem abençoadas pelo Papa durante o Angelus. O dia é carinhosamente conhecido como “Domingo dos Bambinelli”.
O tema escolhido pelo Centro Oratoriano para esta nomeação tradicional com o Papa Francisco no domingo foi “Toda a alegria em uma manjedoura”.
Falando da janela de seu escritório no Palácio Apostólico, o Papa disse às crianças envolvidas pelo frio do inverno que “quando vocês se reúnem em suas casas em oração diante da manjedoura, olhando para o Menino Jesus, sentirão espanto diante da grande mistério de Deus feito homem; e o Espírito Santo dará ao seu coração a humildade, ternura e bondade de Jesus. Este é o verdadeiro Natal! Que isso seja assim para você e para suas famílias.”
Antes da recitação da oração mariana do Ângelus, o Papa Francisco disse que a liturgia neste terceiro domingo do Advento nos convida à alegria. Os habitantes de Jerusalém são chamados a se alegrar porque o Senhor acabou com quaisquer condenações. O Papa continuou, “sendo assim, não há mais motivo para tristeza ou desânimo para o povo, mas tudo leva a uma alegre gratidão a Deus, que sempre quer redimir e salvar aqueles que ama”, disse.