Fundador

"A Igreja está viva e atuante", diz monsenhor Jonas

Padre Hamilton, enviado especial do Sistema Canção Nova de Comunicação a Roma, participou, ao vivo, do programa ‘Sorrindo pra Vida’ na manhã desta sexta-feira. Junto do sacerdote estava o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e a cofundadora, Luzia Santiago.

Ouça:

"A Igreja está viva e atuante",diz monsenhor Jonas

Monsenhor Jonas e Luzia Santiago – Fundadores da Comunidade Canção Nova

 ::Veja mais fotos no Flickr

“O Papa emérito Bento XVI colocou uma chama no nosso coração. Temos a certeza de que com o Papa Francisco essa chama vai continuar, e nós queremos continuar com ele, continuar com essa chama acesa, principalmente no meio do jovens, levando entusiasmo, esperança.

A herança que nos deixou Bento XVI, e que continuamos agora com o Papa Francisco, é uma chama que deve continuar ardendo, e nós queremos que ela arda bastante e que o Brasil e o mundo sejam inflamados por ela. Podemos dizer que essa chama é o Espírito Santo, e é Ele quem vai nos conduzir pelos caminhos de Jesus.

Nós temos de olhar para aqueles que estão à nossa frente – os cardeais e os bispos -, porque eles têm a sabedoria do tempo e a sabedoria de Deus, que receberam no próprio ministério. Temos de levar essa sabedoria aos nossos jovens, porque eles querem acertar, eles querem estar com a Igreja, e nós queremos isso para a nossa juventude, porque a Igreja precisa da juvenilidade deles”, disse monsenhor Jonas Abib.

Luzia Santiago ressaltou que estamos vivemos o Ano da Fé, tempo de reinflamar a chama.

“Por falar em chama, estamos no Ano da Fé; então, essa chama reaviva nossos corações e coloca para fora todo pessimismo. Vivemos um momento grandioso, com uma chuva forte, mas muitas pessoas, na Praça São Pedro, diziam: “nós cremos, nós temos esperança, nós somos Igreja”. Agora, o nosso Papa Francisco nos motiva e encoraja a viver a nossa fé, a chama do amor de Deus, o Espírito Santo.”

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo