Como Francisco segue internado, Santa Sé comunica como ficam os próximos compromissos: missa no jubileu dos diáconos será com Dom Rino Fisichella
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé
![](https://img.cancaonova.com/cnimages/canais/uploads/sites/11/2025/02/vaticano-canva-pro-1.png)
Praça São Pedro no Vaticano / Foto: Canva Pro
Por causa das condições de saúde do Papa Francisco, que segue internado, a audiência jubilar de sábado, 22 de fevereiro, foi cancelada. A informação é da sala de imprensa da Santa Sé em comunicado divulgado aos jornalistas nesta terça-feira, 18.
Para a celebração da Santa Missa por ocasião do Jubileu dos Diáconos, programada para domingo, 23, na Basílica de São Pedro, o Papa delegou o pró-prefeito do dicastério para a Evangelização, seção para as questões fundamentais da evangelização no mundo, Dom Rino Fisichella.
Francisco segue internado no Hospital Gemelli, em Roma, sem previsão de alta. Ele deu entrada no hospital no dia 14 de fevereiro e segue o tratamento de uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Segundo o último boletim divulgado pela Santa Sé, nesta segunda-feira, 17, as condições clínicas do Papa são estáveis e ele está grato por todas as mensagens de carinho que tem recebido neste tempo de internação.