Aplicativo que reúne mídias vaticanas é apresentado ao Papa

O site do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais tem as instruções para baixar o aplicativo

Da Redação, com Rádio Vaticano

app

Dom Celli apresenta aplicativo ao Papa Francisco / Foto: Rádio Vaticano

O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, apresentou ao Papa Francisco o “The Pope App”, o novo aplicativo para smartphones e tablets, que reúne todos os meios de comunicação do Vaticano.

A apresentação foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 7, durante breve reunião na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Claudio destacou que o aplicativo já existe há algum tempo em fase de testes e está sendo aprimorado. O presidente ressalta que o dispositivo já teve mais de 400 mil downloads em todo o mundo.

“É um aplicativo que permite o Papa levar aos homens e mulheres de hoje as suas mensagens, um jeito de estar próximo a eles através de suas intervenções e meditações”, aponta o bispo.

Dom Celli ressalta que o Papa, por diversas vezes, afirmou que a Igreja deve estar sempre de portas abertas, e os meios de comunicação trazem essa possibilidade. “Acredito que com esta iniciativa podemos assegurar às pessoas um contato direto com as meditações do Papa, suas palavras e gestos. Tudo isso apenas instalando em um aplicativo no celular, no tablet”, ressalta o presidente.

Dom Celli informou que os testes já foram concluídos e o aplicativo recebeu diversas melhorias para que os usuários tenham acesso à novas funções, além de estar mais rápido.

As informações para baixar o aplicativo estão no site do Pontifício Conselho para as Comunicações.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo