Francisco renovou o seu apelo pela paz no mundo, e rezou pelas crianças em zonas de conflito, especialmente na República Democrática do Congo
Da redação, com Vatican News
Logo após rezar a oração mariana do Angelus, o Papa começou saudando o Movimento italiano pela Vida:
“Hoje, na Itália, é celebrado o Dia da Vida, com o tema ‘Transmitir a vida, esperança para o mundo’. Uno-me aos bispos italianos para expressar gratidão às tantas famílias que acolhem de bom grado o dom da vida e para encorajar os jovens casais a não terem medo de trazer filhos ao mundo. E saúdo o Movimento Pró-Vida Italiano, que celebra seu 50º aniversário. Parabéns!”
A seguir, Francisco recordou o Encontro Internacional sobre os Direitos da Criança intitulado “Amemo-los e protejamo-los”, a ser realizado no Vaticano como anunciado na Audiência Geral de 20 de novembro de 2024 e do qual participará em dois momentos: na segunda-feira, pela manhã e pela tarde:
E a propósito do valor primordial da vida humana, o Santo Padre reiterou seu “não” à guerra, que “destrói, destrói tudo, destrói a vida e leva a desprezá-la”:
E não esqueçamos que a guerra é sempre uma derrota. Neste Ano Jubilar, renovo meu apelo, especialmente aos governantes de fé cristã, para que se empenhem ao máximo nas negociações para por fim a todos os conflitos em curso. Rezemos pela paz na martirizada Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e Kivu do Norte.
Após seus apelos, Francisco saudou os grupos de várias nações presentes na Praça, despedindo-se com a tradicional saudação:
Desejo a todos um bom domingo. Por favor, não se esqueça de orar por mim. Aproveite seu almoço e até breve!