Francisco saudou grupo que se empenha em promover repúdio a conflitos a partir da Constituição italiana e recordou vítimas de chuvas na Espanha
Da Redação, com Vatican News
Após rezar o Angelus neste domingo, 3, o Papa Francisco renovou seus apelos pela paz e pelo fim das guerras. Além disso, pediu, mais uma vez, que os fiéis rezem pela população de Valência, na Espanha, atingida por fortes chuvas desde a terça-feira, 29 de outubro.
Durante as saudações, o Pontífice se dirigiu ao grupo “Emergency Roma Sud”, empenhado em recordar o artigo 11 da Constituição italiana, que expressa o repúdio da Itália à guerra “como instrumento de ofensa à liberdade de outros povos e como meio de resolver disputas internacionais”.
O Santo Padre manifestou sua vontade que este princípio se aplique a todo mundo. “Que a guerra seja banida e que as questões sejam tratadas com as leis e negociações. Calem-se as armas, seja dado espaço ao diálogo”, frisou, pedindo ainda orações “pela martirizada Ucrânia, Palestina, Israel, Mianmar e Sudão do Sul”.
Leia mais
.: “Todas as coisas devem ser feitas com amor”, enfatiza Papa
.: Papa recorda vítimas de ciclone na Espanha e expressa solidariedade
Na sequência, Francisco citou as vítimas da catástrofe ambiental na Espanha, considerada a maior tempestade do século no país. “Continuemos a rezar por Valência e por outros povos da Espanha que estão sofrendo tanto nesses dias”, exortou o Papa antes de concluir sua fala.