Angelus

Papa pede intercessão dos novos santos pela Itália e Índia

Francisco rezou a oração do Angelus com os fiéis pedindo a intercessão dos novos santos pelos povos italiano e indiano

Da Redação, com Rádio Vaticano

papa_novos santos_angelus

Após canonizar seis novos santos neste domingo, 23, o Papa Francisco rezou o Angelus pedindo a intercessão deles pelos povos da Itália e Índia, de onde eles são provenientes. O Santo Padre saudou todos os que estiveram na Praça São Pedro para prestar suas homenagens aos novos santos, em especial às delegações oficiais da Índia e da própria Itália.

“Ajude o querido povo italiano a reavivar o espírito de colaboração e de harmonia para o bem comum e olhar o futuro com esperança, confiando na proximidade de Deus que nunca abandona, inclusive nos momentos difíceis”, disse Francisco ao se referir aos santos nascidos nas províncias de Vicenza, Napoli, Cosenza e Rimini.

O Santo Padre também pediu a intercessão dos dois santos indianos, provenientes do Kerala, grande terra de fé e de vocações sacerdotais e religiosas, para que o Senhor concedesse um novo impulso missionário à Igreja que está na Índia. E para que, inspirando-se no exemplo deles, de harmonia e reconciliação, os cristãos da Índia consigam prosseguir no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.

As saudações de Papa Francisco também foram aos cardeais, bispos, sacerdotes, como às famílias, grupos paroquiais, associações e escolas que participaram da celebração deste domingo.

Entre os novos santos, estão dois religiosos indianos, padre Ciríaco Elias Chavara (1805-1871), fundador da Congregação dos Carmelitas da Beata Virgem Maria Imaculada, e a irmã Eufrásia do Sagrado Coração (Rosa Eluvathingal, 1877-1952).

Já santos italianos são quatro religiosos: Giovanni Antonio Farina, bispo de Vicenza e fundador das Irmãs Mestras de Santa Doroteia Filhas do Sagrado Coração (1803-1888); Nicola da Longobardi (1650-1709), oblato professo da Ordem dos Mínimos; Ludovico de Casoria (1814-1885), sacerdote franciscano que fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas Elisabetinas, instituição dedicada sobretudo à oração e à assistência aos doentes e idosos; Amato Ronconi, da Ordem Terceira de São Francisco, fundador do Hospital dos Pobres Peregrinos em Saludecio, agora ‘Casa de Repouso Obra Pia Beato Amato Ronconi’, que viveu no século XIII.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo