Depois de rezar o Angelus neste domingo, 11, Pontífice recordou acidente ocorrido no Brasil na sexta-feira, 9, e vítimas de guerras ao redor do mundo
Da Redação, com Vatican News
Após a oração do Angelus deste domingo, 11, o Papa Francisco recordou o acidente de avião ocorrido na cidade de Vinhedo (SP) que vitimou 62 pessoas. Diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, ele pediu orações “pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”.
Na sexta-feira, 9, uma aeronave com 58 passageiros e quatro tripulantes viajava de Cascavel (PR) rumo ao aeroporto de Viracopos, em Guarulhos (SP). Enquanto sobrevoava a cidade de Vinhedo, o avião (um turboélice ATR-72) caiu. A causa do acidente está sendo investigada. Segundo a prefeitura do município do interior paulista, não houve sobreviventes.
Leia mais
.: Padre sobre morte de casal católico em queda de avião: perda irreparável
.: Canção Nova expressa seus sentimentos pela queda de avião em Vinhedo
Francisco também lembrou o aniversário das explosões das bombas atômicas no Japão em 6 e 9 de agosto de 1945. Diante dessa memória, exortou que, “enquanto continuamos a confiar ao Senhor as vítimas daqueles acontecimentos e de todas as guerras, renovemos a nossa intensa oração pela paz, especialmente pela martirizada Ucrânia, pelo Oriente Médio, pela Palestina, por Israel, pelo Sudão e por Mianmar”.
Por fim, o Papa recordou Santa Clara de Assis, celebrada pela Igreja neste dia 11 de agosto. “Dirijo um pensamento afetuoso a todas as clarissas, em particular às de Vallegloria, com quem tenho uma bela amizade”, manifestou o Pontífice.
No vídeo acima:
Imagens de Vatican News
Reportagem de Luciane Marins