Vaticano

Papa Francisco condena atos de terrorismo e violência

Francisco fez menção aos ataques na cidade alemã de Munique e na capital do Afeganistão, Cabul, ocorridos na última semana

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco condenou, neste domingo, 24, no Vaticano, os recentes atos de “terrorismo e de violência”, ao enviar uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas dos ataques dos últimos dias em Munique e Cabul.

“Nestas horas, o nosso espírito é mais uma vez abalado pelas tristes notícias relativas a deploráveis atos de terrorismo e de violência, que causaram dor e morte”, declarou, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para o Angelus.

Francisco fez menção aos “dramáticos acontecimentos” na cidade alemã de Munique e na capital do Afeganistão, Cabul, “onde perderam a vida numerosas pessoas inocentes”.

“Estou próximo dos familiares das vítimas e dos feridos: convido-vos a que vos unais à minha oração, a fim de que o Senhor inspire a todos propósitos de bem e de fraternidade”, apelou.

O Papa, que rezou em silêncio antes de convidar peregrinos e visitantes a recitar em conjunto uma Ave Maria, sublinhou a importância da oração, em particular nos momentos em que “mais parecem insuperáveis as dificuldades e obscuras as perspectivas de segurança e de paz”.

Um ataque suicida provocou neste sábado, 23, pelo menos 80 mortos e 230 feridos, em Cabul, no decorrer de uma manifestação pacífica, essencialmente composta por xiitas; o atentado foi reivindicado pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’.

Na sexta-feira, 22, nove pessoas foram assassinadas em Munique, por um jovem alemão-iraniano que se suicidou.

Francisco enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Munique, cardeal Reinhard Marx, condenando este “terrível ato de violência”.

Já em sua conta no Instagram, Francisco recordou as pessoas atingidas pela violência: “Rezo por todas as vítimas do terrorismo no mundo. Por favor nunca mais terrorismo, é um beco sem saída”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo