No Angelus, Papa reza por vítimas de naufrágio na Coreia

Francisco rezou para que o acontecimento possa unir os coreanos em um trabalho solidário para o bem comum

Jéssica Marçal
Da Redação

papa_angelus_coreiaOferecer à Maria as alegrias, os sofrimentos e as esperanças. Este foi o convite feito pelo Papa Francisco, no Angelus desta sexta-feira, 15, solenidade da Assunção, no término da Missa celebrada por ele. Francisco rezou a oração mariana com os fiéis coreanos em Daejeon colocando como intenção as vítimas do naufrágio da balsa Sewol em abril deste ano.

Acesse
.: Íntegra do Angelus
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Coreia

“De modo particular, confiamos-lhe (a Maria) todos aqueles que perderam a vida no naufrágio da balsa Sewol e quantos sofrem ainda as consequências deste grande desastre nacional. O Senhor acolha os falecidos na sua paz, console as pessoas que choram e continue a sustentar aqueles que tão generosamente acorreram em auxílio dos seus irmãos e irmãs. Esse trágico acontecimento, que uniu todos os coreanos na dor, os confirme no seu compromisso de trabalhar juntos e solidários para o bem comum.”

Francisco também pediu orações de forma especial pelos doentes, pelos pobres e pelos que não possuem emprego digno. E recordando que hoje é o Dia Nacional de Libertação da República da Coreia, ele pediu a intercessão de Maria por toda a nação e seus cidadãos.

“Confiamos à sua proteção todos os jovens que se reuniram aqui vindos de toda a Ásia. Possam eles ser jubilosos arautos da alvorada de um mundo de paz, segundo o gracioso desígnio de Deus!”

Neste domingo, 17, às 20h30, acompanhe na TV Canção Nova um programa especial com o resumo da viagem do Papa à Coreia do Sul.

Acesse também
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo