Francisco confiou a assembleia sinodal à Maria e pediu sua proteção para os idosos
Jéssica Marçal
Da Redação
Antes de concluir a Missa celebrada neste domingo, 28, por ocasião da Jornada dos Idosos no Vaticano, Papa Francisco rezou o Angelus com os fiéis. Ele pediu orações pela próxima assembleia do Sínodo dos Bispos, sobre a temática da família.
Confira
.: Íntegra das palavras do Santo Padre
O Sínodo terá início no próximo domingo, 5, com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. A reunião termina no dia 19 de outubro. “Convido todos, indivíduos e comunidades, a rezar por este importante evento e confio esta intenção à intercessão de Maria Salus Populi Romani”, disse.
O pedido do Papa acontece justamente no Dia de Oração pelo Sínodo, data proposta pela Igreja para este domingo, em especial. Além disso, reforça o convite já feito aos fiéis em um comunicado divulgado pelo Vaticano no dia 6 de setembro, quando o Secretariado do Sínodo convidou toda a Igreja a rezar pela assembleia sinodal.
Leia também
.: Comunhão é essencial no Dia de Oração pelo Sínodo, diz padre
.: Vaticano divulga lista de participantes do Sínodo da Família
.: Vaticano divulga orações pelo Sínodo sobre família
Ainda antes do Angelus, Francisco pediu a proteção de Maria para os idosos do mundo inteiro, em especial para os que vivem situações de maior dificuldade.
Leia também
.: Em encontro com avós, Papa alerta sobre abandono de idosos
Um pouco antes da oração mariana, o Papa entregou a alguns idosos o livro dos Evangelhos, impresso em letras grandes. Concluída a Missa, o mesmo volume foi distribuído aos participantes do encontro na Praça São Pedro.