Na íntegra

Angelus com o Papa Francisco - 19/10/14

brasão_papafrancisco
ANGELUS

Praça São Pedro – Vaticano
Domingo, 19 de outubro de 2014

Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

Queridos irmãos e irmãs,

Ao término desta solene celebração, desejo saudar os peregrinos provenientes da Itália e de vários países, com um pensamento atencioso para as delegações oficiais. Em particular, saúdo os fiéis das dioceses de Bréscia, Milão e Roma, ligadas de modo significativo à vida e ao ministério do Papa Montini. Agradeço a todos pela presença e exorto a seguir fielmente os ensinamentos e o exemplo do novo beato.

Ele foi um incansável apoiador da missão ad gentes; testemunha isso, sobretudo, na Exortação apostólica Evangelii nuntiandi, com a qual quis despertar o ímpeto e o empenho pela missão da Igreja. Esta exortação ainda é atual, conserva toda a sua atualidade! É significativo considerar este aspecto do Pontificado de Paulo VI, justamente hoje que se celebra a Jornada Missionária Mundial.

Antes de invocar todos juntos Nossa Senhora com a oração do Angelus, gostaria de destacar a profunda devoção mariana do Beato Paulo VI. A este Pontífice, o povo cristão será sempre grato pela Exortação apostólica Marialis cultus e por ter proclamado Maria ‘Mãe da Igreja’ em ocasião do fechamento da terceira sessão do Concílio Vaticano II.
Maria, Rainha dos Santos e Mãe da Igreja, ajude-nos a realizar fielmente na nossa vida a vontade do Senhor, assim como fez o novo beato.

Angelus…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo