Recuperação do Papa segue regular após cirurgia realizada na semana passada; médicos programam alta para os próximos dias
Da Redação, com Santa Sé
Um novo boletim médico sobre a saúde do Papa Francisco foi divulgado nesta quarta-feira, 14. Segundo as informações, a recuperação segue regular, sem complicações e, sendo assim, a alta está sendo programada para os próximos dias.
Leia também
.: Papa encoraja enfermeiros a serem bons samaritanos
O comunicado afirma que o Papa descansou bem à noite. Pela manhã, dedicou-se às atividades do trabalho. Antes do almoço, esteve na capela do seu quarto, onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia.
Francisco está no hospital Gemelli há uma semana. Na quarta-feira passada, 7, foi submetido a uma laparotomia e uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A cirurgia foi em virtude de uma hérnia no local das cicatrizes de operações cirúrgicas efetuadas em anos anteriores. A laparocele encarcerada, designação médica, causava ao Papa, há alguns meses, uma dolorosa e progressiva síndrome suboclusiva intestinal.
Segundo a equipe médica, a cirurgia foi realizada sem complicações e os boletins médicos emitidos até o momento apontam uma recuperação regular.