O Papa Francisco deixou muitas marcas durante o pontificado. Por meio dos gestos, foi possível perceber a sensibilidade, o amor e a compaixão que o Pontífice tinha pelos seus filhos espirituais. Para uma família, o carinho de Francisco se deu por meio de um sacramento, o batismo.
Reportagem de Carla Zanon
Imagens da Reuters
Não é sempre que um Papa realiza batizados. Pelas mãos de Francisco, essa família viu o pequeno Michelangelo receber o sacramento e iniciar a caminhada na vida cristã.
Marcela, mãe do pequeno Michelangelo conta que quando recebeu a notícia da morte do Santo Padre não acreditou.
Ela disse ter ousado ligar para Casa Santa Marta para confirmar, com o receio de que fosse uma notícia falsa e que ao atender a ligação confirmar a pessoa estava chorando…e só assim ela acreditou.
Francisco do povo, do calor humano, da igualdade, do amor, da generosidade. Para aqueles que viveram uma experiência com o Pontífice o que resta é saudade.
Marcela disse ter sentado no carro em lágrimas na frente da família, porque sentia um vazio, e clamava a ajuda de Deus. E agora pensa em como dizer ao pequeno Michelangelo, que ele tem no céu mais um intercessor, por ele e seus irmãos.
É Papa Francisco… já deixa saudades. Não teremos mais, o sorriso fácil, e os ouvidos atentos.