EMOÇÃO

Celebração em Brasília reúne fiéis para rezar e homenagear o Papa

No coração do Planalto Central, a Catedral Metropolitana de Brasília acolheu os fiéis para a missa solene, concelebrada pelo núncio apostólico no Brasil e pelo arcebispo da capital em uma comovente homenagem ao Papa Francisco.

Reportagem de Gabriela Matos e Ersomar Ribeiro

O clero de Brasília, o núncio apostólico e os fiéis da Capital Federal reuniram-se com representantes da diplomacia e autoridades do executivo e legislativo do Brasil na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, para rezar em sufrágio da alma do Papa Francisco, durante celebração presidida pelo Cardeal Dom Paulo César Costa.

Para o Cardeal Dom Paulo, mais do que qualquer expectativa, participar do Conclave será uma grande responsabilidade. Sobre seu amigo Papa Francisco, lembrou que ele não só falou sobre Deus, mas testemunhou o agir de Deus com sua vida, atitudes e no serviço. “Nós estamos vivendo esse momento de entregar o Papa Francisco ao amor misericordioso de Deus, e é isso que estamos fazendo na nossa catedral. Amados e amadas de Deus, é a presença do ressuscitado que enche nosso coração de esperança, de alegria”, disse o arcebispo de Brasília.

Entre os legados deixados pelo Papa Francisco, o Núncio Apostólico destaca o Jubileu da Esperança, celebrado esse ano. “A Igreja vive a esperança, não como otimismo, mas como virtude que chega da parte do Senhor, como dom de Deus, vive então com a presença de Cristo no dia a dia, na vida com problemas, com dificuldades de cada pessoa”, relatou o Núncio Apostólico do Brasil, Giambattista Diquattro.

A Igreja de Brasília celebra com alegria a esperança e os ensinamentos deixados pelo pontífice e, nesse momento, pede a Deus por ele. “De fato nós temos que agradecer a vida e os dons do Santo Padre o Papa Francisco, ele nos tornou mais humanos, mais cheio de vida e mais plenos de esperança, que ele lá do céu, interceda por nós”, concluiu o secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers.

“Nós só podemos esperar que o Senhor que é o pastor supremo da Igreja, que o Senhor, que é o pastor supremo da história, lhe dê também a recompensa, do pastor fiel, do bom pastor, amém”, terminou o arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo