Na terra natal do Papa Francisco, uma multidão de fiéis argentinos se reuniu na Catedral Metropolitana de Buenos Aires em homenagem a ele
Da redação, com agências

Uma multidão foi à Catedral Metropolitana de Buenos Aires homenagear o Papa Francisco / Foto: Reuters
Uma missa celebrada pelo arcebispo de Buenos Aires, Dom Jorge García Cuerva, na Catedral Metropolitana, homenageou o Papa Francisco neste sábado, 26. Em sua terra natal, uma multidão se despediu do Santo Padre. Dom Jorge García chegou a se emocionar e chorou durante a celebração.

O arcebispo de Buenos Aires, Jorge García Cuerva / Foto: Reprodução Reuters
“Ele morreu, ele nos deixou, o Papa dos pobres, dos marginalizados. Hoje, mais do que nunca, nesta Páscoa, temos a certeza de que morte não tem a última palavra. Temos a certeza que o Papa Francisco descansa definitivamente em Deus”, disse o arcebispo aos fiéis.
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires foi o último lar na Argentina do então Cardeal Jorge Bergoglio.
Além da missa em homenagem a Francisco, foi organizada uma peregrinação com os fiéis pelos locais em que ele viveu e fez sua história. A casa da primeira santa argentina, María Antonia de San José, canonizada pelo Papa no ano passado, e Praça Constitución, onde o cardeal Jorge Bergoglio celebrava missas a favor dos excluídos e dos marginalizados, foram algumas das paradas feitas.
Segundo estimativas do Vaticano, 250 mil pessoas participaram do funeral de Francisco na Praça São Pedro e arredores. O pontificado de Francisco durou 12 anos.
Leia também
.: Vaticano publica documento com resumo do pontificado de Francisco