APÓS O ANGELUS

A fé cristã é viva no Oriente Médio apesar dos sofrimentos, afirma o Papa

Francisco pediu orações pela região do Oriente Médio e também expressou sua proximidade à República Tcheca

Da redação, com Vatican News

Francisco acena para os fiéis após o Angelus deste domingo, 27 / Foto: Reprodução Vatican News

Por ocasião do Dia da Paz para o Oriente, celebrado neste domingo, 27, Francisco convidou as pessoas a implorarem a misericórdia de Deus para a paz na região do Oriente Médio. “Que o Senhor apoie os esforços daqueles que trabalham pelo diálogo e pela convivência fraterna no Oriente Médio, em que a fé cristã nasceu e está viva, apesar dos sofrimentos. A essas amadas populações Deus conceda sempre fortaleza, perseverança e coragem”.

Em uma Carta para o Dia de hoje, convocado por ocasião da celebração dos 130 anos da Rerum Novarum, Francisco exortou, em particular, a Igreja no Oriente Médio a inspirar-se na Sagrada Família à qual hoje se consagra, a perseverar na fé. “Não procurem saciar sua sede nas fontes envenenadas do ódio, mas deixem que os sulcos no campo de seus corações sejam regados pelo orvalho do Espírito”, ponderou o Pintífice após a oração mariana do Angelus deste domingo, 27.

Francisco: rezar pelo Papa

O Sucessor de Pedro pediu então outra oração especial: “Hoje, ao nos aproximarmos da festa dos Santos Pedro e Paulo, peço-lhes que rezem pelo Papa. Rezem de uma maneira especial: o Papa precisa de suas orações! Obrigado. Eu sei que vocês o farão”.

Proximidade às populações da República Tcheca

O Pontífice também expressou a sua proximidade às populações do sudeste da República Tcheca. “Asseguro minha proximidade às populações do sudeste da República Tcheca afetadas por um forte furacão. Rezo pelos falecidos e feridos e por aqueles que tiveram que deixar suas casas, que foram gravemente danificadas”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo